Identidades em revista: hispanismo e hispanidad em Cuadernos Americanos e Cuadernos Hispanoamericanos — 1942-1955
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.11.2011.1281Resumo
Este artigo procura mostrar de que forma a identidade ibero-americana foi discutida nas revistas Cuadernos Americanos (mexicana) e Cuadernos Hispanoamericanos (espanhola), no período de 1942 a 1955. Aborda também o debate realizado entre intelectuais que colaboravam nas duas revistas sobre os conceitos de hispanismo e hispanidad como elementos cruciais para entender essa comunidade que envolvia os dois lados do Atlântico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.