Da importância de pesquisarmos história dos povos indígenas nas universidades públicas e de a ensinarmos no ensino médio e fundamental

Autores

  • Eduardo Natalino dos Santos Doutor em História da América pela Universidade de São Paulo e membro do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da USP

DOI:

https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1360

Resumo

O texto apresenta reflexões sobre a escassez de pesquisas e disciplinas voltadas à história indígena nos departamentos de História das universidades públicas brasileiras. Procura também estabelecer relações entre essa situação e os programas dos exames vestibulares e do ensino
fundamental e médio, nos quais a história indígena também está praticamente ausente. Por fim, o texto apresenta algumas sugestões que poderiam começar a alterar essa situação.

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Como Citar

Santos, E. N. dos. (2013). Da importância de pesquisarmos história dos povos indígenas nas universidades públicas e de a ensinarmos no ensino médio e fundamental. Revista Eletrônica Da ANPHLAC, (4), 35–45. https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1360