Balanço sobre a historiografia para o estudo da “contrarrevolução cubana”
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.21.2016.2493Resumo
Abordamos neste artigo a historiografia sobre os movimentos de oposição à Revolução Cubana, destacando as algumas obras publicadas sobre a temática e fontes primárias para a investigação. Nossa preocupação concentra-se na historiografia insular, na problematização das especificidades da produção do conhecimento histórico e nas possibilidades aos futuros trabalhos nesta área. Objetivamos contribuir ao debate realizado pelos pesquisadores brasileiros ao mapearmos e apresentarmos os problemas da produção do conhecimento deste tema específico.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.