De autonomías y superposiciones. En torno a los usos de Bourdieu en la historiografía sobre intelectuales y política en la Argentina de los sesenta-setenta.
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.14.2013.1235Abstract
Ou fin que se quer atingir neste trabalho é reconstruir os usos da obra de Bourdieu sobre a historiografía do intelectuais e política na Argentina em 1960 y 1970. Através da leitura das principais obras sobre este assunto, vamos analisar o lugar que ocupava a perspectiva bourdiana na formulaçao de um modelo de intelectuais dos anos sessenta, políticamente engajado mas com intervenções culturais autónomas, e um modelo dos anos setenta, cujas criações culturais estavam subordinadas a um compromisso absoluto com política.
Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.