O turismo como vetor das relações Brasil-Argentina nas décadas de 1920 e 1930
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.15.2013.1444Resumen
Neste artigo serão analisadas as iniciativas governamentais e de atores da sociedade civil brasileira no sentido de incrementar o turismo internacional como estratégia de aproximação com outros países. Será dado destaque aos argumentos favoráveis ao desenvolvimento da atividade turística entre os vizinhos, especialmente a Argentina, e aos entraves encontrados para a sua realização. Verifica-se ao longo do estudo que os discursos que conformam a aproximação turística do Brasil com outras nações estavam fortemente influenciados por uma crença generalizada de que tal atividade econômica seria uma das mais novas e promissoras fontes de obtenção de divisas para um país. Constata-se ainda a influência do ideário pan-americanista no incentivo ao intercâmbio turístico intrarregional e a busca do protagonismo das duas nações líderes na América do Sul na organização desse novo turismo.Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.